Elaboração e Implantação de Programas Ambientais

Os Programas Ambientais são fundamentais na etapa de implantação e operação de empreendimentos potencialmente poluidores. Sua metodologia é descrita no PBA (Projeto Básico Ambiental) ou no PCA (Plano de Controle Ambiental) e sua execução pode ocorrer nas etapas de implantação e operação de um empreendimento.

Os Programas Ambientais devem ser executados com eficácia e gerenciados com maestria. São os Programas Ambientais os responsáveis por mitigar grande parte dos impactos causados pelo empreendimento, bem como gerar um banco de dados com novas informações socioambientais da área de influência.

Dentre os Programas Ambientais mais comuns, pode-se citar o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas, Programa de Educação Ambiental, Programa de Monitoramento de Processo Erosivos, Programa de Implantação de Faixa Ciliar, Programa de Resgate de Germoplasma, Programa de Monitoramento de Macrófitas Aquáticas, entre outros.

Linguagem

Português (BR)

Acesso Móvel

Este website pode ser visto em seu celular android, blackberry, tablet, ipad e iphone.

Fotos

SCIRE - Engenheiros Associados - Av. Pres. Kennedy, 1333 - Ed. Presidente, Sl. 616 - Fone: 48 32593243 - São José, Grande Florianópolis, SC